sábado, 8 de agosto de 2015

Dia dos Pais

Olá...aqui é a Odete que escreve nesta quase madrugada....
Acabo de participar de uma palestra on line sobre a maternidade...
Para minha surpresa, a palestrante acabou de se separar, ela tem dois filhos, um ainda amamentando...é linda...super inteligente....enfim...
O que faz com que os homens se afastem da família...ou se afastem da mãe de seus filhos???
Difícil isto....queria ouvir os homens, saber a opinião deles por eles mesmos...
O que é ser pai????
É gerar só e pronto, aumentar a prole, se fazer passar por um ser viril, potente, fértil??
Como é o comportamento do homem na perda???? Na infertilidade????
Eu já vivi bastante..passei por longo período de infertilidade, fui chamada de seca pelo ex, já vivi a perda duas, três vezes, e já gerei dois bebes, perdendo um após 20 dias de nascido, em todas as perdas meu choro e minha dor foram solitárias.
Sempre após a perda perdi também o companheiro, na infertilidade perdi também, na morte perdi também, por que??? Não sei! Não sou bonita, não sou rica (longe disto..rsrs), mas tenho (ou tinha vai) cá meus atrativos...rsrsrs....mas perdi! Mas o pior é meu filho ter perdido também.
Na ultima perda desisti...cansei..enjoei...e meu filho virou o meu universo! Hoje, nove anos depois, sou criticada por isto, médico, nutricionista, amigos, me criticam, pois dizem que esqueci de mim...rsrs...
Não esqueci de mim, eu vivo por e para meu filho, pois ele é que importa neste momento, ele que requer atenção, cuidados.
Eu desejei a maternidade de forma até audaciosa, era meu sonho, meu desejo, meu objetivo, quando acordei, após meus quarenta anos de idade, quando descobri que para a maternidade há prazo de validade. Enfim, lutei e consegui, mas consegui e fiquei sem companheiro, mas ganhei meu filho, como não deixa-lo ser tudo????
Hoje meu filho chegou da escola com o presente que é para ser entregue ao pai (lindo alias!), e chorou quando o alertei que seu pai não viria no Dia dos Pais, doeu muito em mim aquelas lágrimas, sentidas do fundo do coração, pois ele não vê o pai desde o seu aniversário no início do ano.
Quis ligar para o  pai, ligou, mas a ligação ruim por duas vezes caiu....Ele ficou triste!
Porque isto acontece??? Por que o pai não se faz mais presente??? Eu não sei!
Talvez o que aqui escrevo sirva como alerta aos pais distantes.
Sr Pai, seu filho sente sua falta! 
Ser pai é igual ser mãe, é cuidar, ajudar na escola, ver se comeu, se bebeu, se lavou, se limpou, levar para passear, rir junto, dormir junto, abraçar, beijar, brigar também. Ser pai é estar junto, mesmo estando longe. Igual ser mãe!
Desejo um Feliz Dia dos Pais, a todos os pais que assim merecem ser chamados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!