quarta-feira, 18 de maio de 2016

Um carinho delicioso;...

Odete fez parte da minha história em boa parte dos anos de tentativas. Não, não nos conhecemos pessoalmente, nunca nos vimos, mas nos falamos várias vezes por mensagens num blog que frequentávamos naqueles anos. Ela sempre foi uma das que mais participavam, que apesar de estar sofrendo "a mesma dor" conseguia por muitas vezes ser afago e conforto para muitas de nós. Como me lembro do dia em que soube da gravidez gemelar dela, como festejei! A vitória da Odete era como se nossa fosse. O chegar aos 3 meses, fase crítica de possibilidades de um novo aborto, foi uma festa!  A gravidez evoluindo, a descoberta que seria um casalzinho, tudo perfeito como nos melhores sonhos de qualquer "tentante", até um determinado dia em que nasceram e que a sua filhinha dias depois não sobreviveu. Que tristeza... Mas enfim Odete se tornou MÃE, mãe do Ricardo, mas também mãe da Dandy que se foi tão rápido e marcou sua mamãe para sempre. Claro, ela estava feliz, mas ela queria os dois filhos tão esperados e não esperava contar jamais com essa despedida tão crua e dolorosa da sua menina. Eu chorei, eu fiquei em choque momentaneamente quando soube do ocorrido, eu queria colocar no colo aquela "amiga" naquele momento. Talvez ela nem saiba da dimensão do meu agradecimento à sua presença naqueles tempos, do quanto me ajudou e quanto eu me compadeci pelas suas dores também, mas nunca é tarde, e aqui deixo explícito meu carinho e admiração.
Odete Santos é uma das fundadoras do grupo “Unidas Pela Dor” – grupo de apoio a mães que sofreram um aborto espontâneo, fundado em 2002, e escritora do blog “Perdi meu bebê, e agora?". E lendo a Folha de São Paulo tive a grata surpresa de vê-la citada nesta matéria. Para vocês umas palavrinhas da querida Odete, ficando a dica do seu grupo e blog em apoio a todas mulheres que passaram ou estão passando por esta dolorosa experiência.

O depoimento abaixo foi enviado por Odete dos Santos. Odete é uma das fundadoras do grupo
MORTESEMTABU.BLOGFOLHA.UOL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!